quinta-feira, 2 de abril de 2015

Emoções à Vista! Primeiro Trimestre da Gestação.


O resultado deu positivo: é agora que a aventura começa! Muita coisa para se ocupar e preocupar também! Começa o pré-natal, e com ele todo aquele papo de consultório, de repente, você já fez amizade até com o guardinha do estacionamento da clínica, de tanto que vai lá para consultas e ultrassonografias. É importante escolher um obstetra de confiança, que vá fazer exatamente o que você deseja, e não um médico cesarista que vai te negar informações porque para ele é mais importante o dinheiro na conta e uma cesárea que caiba em sua agenda (mas isso é assunto para outro post). Para mim, uma das primeiras emoções fortes, com certeza, foi ouvir o coraçãozinho da Laura batendo, forte, bem acelerado, meu segundo coração, me avisando que era só o começo e ao mesmo tempo já me tomando para ela, a partir daquele momento, a ficha realmente caiu: eu tinha o maior amor do mundo batendo alí. Se você que está lendo está grávida e ainda não passou por isso, prepare-se! É uma avalanche de emoção! 

Para cada mulher, esse primeiro trimestre é único, porém, com algumas semelhanças em relação à sintomas, algumas enjoam, outras não muito, eu vomitei três vezes, gente. Nem considero que tenha sofrido com enjoo, foi muito pouco mesmo. Eu só tinha sono, sono demais, e queria dormir o tempo todo. Se bobeasse, dormia sentada. Assim que eu soube da gravidez, tive umas cólicas horríveis, que me deixaram bem preocupada! Mas me tranquilizei, fazendo um ultra e verificando que estava tudo bem com o feto, era só a Laura "abrindo espaço" para sua casinha, foram praticamente 15 dias de cólicas, eu que nunca tive cólica menstrual, (nunquinha, podem invejar rs) sofri um bocadinho, aliviava com banhos bem quentes nas costas, deitar de barriga pra cima com as pernas abertas, e também aplicando um remedinho com progesterona que a minha obstetra indicou, de início foram essas as dificuldades, quase nenhuma.

Outra coisa bem legal, é a parte em que você conta para as pessoas sobre a gravidez, eu, assim que soube, mandei SMS para a família e amigos mais próximos só dizendo: "#partiu, pré-natal" rsrs e aí foi muito legal receber o carinho deles, a gente recebe muito mimo durante toda a gravidez, mas esses primeiros contatos, os primeiros presentes, as dicas sobre nomes e até as primeiras piadinhas, são sempre deliciosos. Na internet você pode encontrar algumas ideias de como dar a notícia para o marido/namorado/família, tem gente que realmente gosta de "causar" até filmando a reação das pessoas, eu acho fofo, mas no meu caso, fui mais direta rs era muita ansiedade, e também por que precisava de apoio, de atenção, e das pessoas que amo me dizendo que daria tudo certo, minha família, desde o começo disse que estaria do meu lado sempre, meu marido, me acompanhou em todas as consultas, em todos os exames, participou ativamente de todas as minhas decisões, da minha agenda, das minhas angústias, das minhas escolhas. Só tenho a agradecer por ter sido tão amoroso o tempo todo e pelas vááárias tortas de quatro leites que eu pedia, era o que eu mais gostava de comer nos momentos de gula que as pessoas chamam de desejo. rs falando em gula, até o terceiro mês de gestação você ainda desfila por aí com suas calças jeans, depois pode dar um breve adeus à elas...rs

Neste link você encontra alguns exames que normalmente são solicitados durante a gravidez, para quem está grávida, sugiro a leitura!

Para finalizar trago para vocês um vídeo muito fofo, e que serve como inspiração para quem gosta de algo mais elaborado na hora de dar a notícia mais linda de nossas vidas.  
Beijos e até o próximo Post!







3 comentários:

  1. Chorei litros com esse vídeo! hehe
    Muito legal a postagem, vou acompanhar =***

    ResponderExcluir
  2. Chorei litros tb ahauhaua.
    Continue compartilhando com a gente a delicia de ser mamae guiga. Bj

    ResponderExcluir
  3. Ai Guiga, nem vi o vídeo e tô com os olhos lacrimejando de emoção pelo seu post. Bom demais ler esse blog!

    ResponderExcluir

Se for com o coração, diga...