quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aproveita que passa rápido! E não é que passa mesmo?

Na vida de quem é mãe, nenhum dia é igual ao outro, claro que a gente procura seguir uma rotina: alimentar o bebê, dar banho, trocar fraldas, fazer dormir etc, isto é o básico, aí tem aqueles momentos bem prazerosos também como brincar, tirar 1500 fotos por dia, perceber alguma careta nova que o filhote aprendeu a fazer, um som novo, um sorriso etc. E às vezes o cansaço é tanto, tanto que parece que o dia corre devagar, porém, a semana voa! Quando você vê o bebê já está deixando mais roupas que não servem mais, já está completando mais um mês de vida, e é tudo delicioso. Mas essa coisa de aproveitar? Às vezes eu fico me perguntando se estou aproveitando direito, eu acho que sim. Uma troca de fraldas nunca é apenas uma troca de fraldas, é um momento mágico, onde me transformo na cantora preferida da Laura, nosso quarto é o palco, e ela, todinha, é minha plateia, do pijama que eu tiro dela faço um lindo e curioso chapéu, meus dedos são ratinhos que sobem e descem na sua barriguinha, só pra eu ver o sorriso mais lindo se abrindo mais uma vez e aquela gargalhadinha gostosa que transforma meu dia. O banho, ah o banho é outra aventura! Eu explico tudo que tô fazendo, com muito carinho, pra deixá-la limpinha, cheirosa, feliz e relaxada para dormir, tudo isso com incontáveis beijinhos que sou muito viciada em dar, porque ela é irresistível! Quando estamos brincando, não me importo em virar palhaça, porque é assim que ela gosta e acha engraçado, (tá certo que meus vizinhos devem pensar que tenho algum tipo de retardo mental, mas quem se importa? eu não!). Eu aproveito o olhar dela quando está vidrada num desenho animado com uma porca rosa qualquer (ok, não é uma porca qualquer, essa porca tem sua magia), eu aproveito seu cheirinho gostoso, nossa! como o cheirinho dela é bom, e acredite, mesmo quando acorda meio suadinha, para mim, sempre será o melhor perfume: o cheiro do meu bebê. Quando estou com ela no colo, sou dançarina, embalo,  faço rir,  faço dormir, beijo, cheiro, abraço, mil vezes ou mais, exageradamente, nunca é demais! E quando ela adormece eu fico algum tempo, às vezes, olhando e agradecendo mentalmente por tê-la, por ser assim perfeita. Invariavelmente, mesmo depois que ela dorme, me pego mexendo no celular e vendo suas fotos, apaixonada, sinto saudade, e ela só está dormindo! Mas sinto saudade...
Contudo, às vezes, ainda me pergunto, será que estou sabendo aproveitar? Mas acho que estou fazendo do jeito que meu coração me guia, tem dias mais difíceis e cansativos, tem fase que parece que nunca vai passar, mas mesmo as fases difíceis eu sei que vão deixar saudades, um dia sentirei uma doce ternura ao lembrar desses dias lindos, tenho certeza, e aí vou aproveitar de novo, cada lembrança de amor.

6 comentários:

  1. Mãezona você! Quero ser assim também.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais deliciosa... Não vejo a hora de viver esses momentos lindos. Beijo no nenem mais doce que já conheci ♡

    ResponderExcluir
  3. Acredito que quem está aproveitando tudo isso também é a Laurinha... Que encanto uma mãe dessas, que sorte! Todo esse universo de magia e imaginação em torno dela são muito preciosos. E como tem poder a imaginação e todo esse amor compartilhado! <3

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo!!! Estou encantada com o seu blog, com cada configuração.

    Abraços!!!

    Façam uma visita: http://cantinhodand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor, amiga!! É tão bom ver tudo isso de perto, por mais irônico e contraditório que seja o fato de haver um oceano nos separando. Amo vocês!!

    ResponderExcluir

Se for com o coração, diga...